Pular para o conteúdo principal

05 Séries para maratonar nas 72h de bloqueio do Whastapp



Saudações escapistas do meu Brasil!
Olha, é difícil ser seriador e ter vida social ao mesmo tempo. Sempre tem aquele amigo com problemas na exata horinha que você tá com tempo de colocar as suas séries em dia. Aí, caro leitor, quando colocado nessa situação ou você grita conselhos para o seu personagem favorito prestes a morrer em Game Of Thrones ou analisa em qual episódio da vida de seu amigo as coisas se encaminharam para essa season finale tão triste. É algo que eu não desejo nem para o meu pior inimigo.

Porém como quem é bom Deus ajuda, a justiça brasileira bloqueou o whatsapp (aquele aplicativo de mensagens que sempre atrapalha a maratona) em todo o território nacional na última segunda-feira. A decisão é devido a política de privacidade da empresa atrapalhar investigações da Polícia Federal. Com a proibição, a subsidiária do Facebook passará 72 horas fora do ar aqui no Brasil. Mas o que para muitos é muito tempo sem aquele grupo chato da sua turma de dois mil e tralálá que só manda aquelas fotos de flores com bom dia, para você é uma oportunidade muito rara de colocar as séries em dia.

E foi pensando em você, sofrido seriador, que eu listei aqui 05 séries para se maratonar nesse período, sem culpa e sem medo de receber foto de um copo de cerveja. Tem série para todos os gostos. Todas curtinhas que é para ficar em dia fácil, fácil. A mão de abrir o torrent chega a tremer.


1 - My Mad Fat Diary

Britânica, 3 temporadas curtinhas, ambientada nos anos 90... Depois disso nem precisava falar mais nada para te convencer a assistir essa maravilhosidade, não é?
My Mad Fat Diary é um drama adolescente que trata sob vários temas polêmicos como: auto-aceitação, não se encaixar no padrão de beleza imposto pela sociedade, auto-mutilação, assumir-se homossexual e como isso tudo pode influenciar seu grupo de amigos ou mesmo à sua visão de mundo. 
Com toda essa temática você provavelmente achou que a série é super para baixo, mas a escrita é bem arejada e o roteiro sabe muito bem lidar com o peso dos assuntos sobre o qual trata, inclusive com trechos muito bem dosados do famoso humor britânico. Ao mesmo tempo em que os personagens são adolescentes, então, em um episódio o fim do mundo é iminente e logo depois está tudo bem.  Só posso dizer que sim, você vai rir após longos intervalos de chorar loucamente.                                                                                                     

2 - The Man In The High Castle

Como seria o mundo se os nazistas ganhassem a 2ª Guerra Mundial?
Com essa proposta nada leve, a estreante série on demand da Amazon choca um pouco ao primeiro contato. Mas passadas as primeiras impressões, a narrativa é muito bem feita, possuindo uma trama cada vez mais instigante. 
Porém se você espera ação, esse não é o seriado para você. O roteiro da série possui uma evolução lenta, com um ritmo próprio onde tudo tem a sua hora, tudo ocorre gradualmente e tudo logo, logo tem o seu clímax, até a ação. É o tipo de seriado criado para ser maratonado, com 10 episódios de tamanha imersão que qualquer informação mais detalhada do roteiro, é um spoiler. 

3 - Sherlock

Uma das minhas séries favoritas, Sherlock é uma repaginação da BBC dos livros de Arthur Conan Doyle. A série traz o maior detetive da cultura pop para os tempos atuais, tendo que lidar com fatores como tecnologia, fama e fanfics. É uma adaptação muito bem feita assinada pelos roteiristas Steven Moffat e Mark Gatiss, responsáveis pelo novo Doctor Who.
Boas atuações, roteiros bem amarrados, personagens bem feitos, Benedict Cumberbatch... Os trunfos do seriado parecem não ter fim. Dentre os seus maiores méritos está a limitação de episódios das suas temporadas: Apenas 3 por ano. O que permite uma supressão gigante de tramas, dando ao seriado pouco o que enrolar, transformando-o em um dos mais divertidos da atualidade pelo seu caráter "corrido". Os roteiristas conseguem desenvolver personagens e resolver situações com uma habilidade incrível, considerando o tempo de tela: Uma hora e meia por episódio. Sim, mais do que qualquer série. Porém Sherlock só tem (pasmem) 09 episódios.

4 - Into the Badlands

Para os fãs de ação, não existe pedida melhor do que Into the Badlands. A distopia da AMC aborda uma civilização dividida em domínios de senhores feudais. As armas foram banidas, portanto a segurança dos senhores é feita inteiramente através das habilidades marciais dos soldados.  Com um roteiro leve e gradual, lutas muito bem coreografadas e personagens em conflito com a própria dualidade, Into the badlands é um seriado bastante divertido e sua pegada mais jovem e um tanto violenta agradará bastante fãs de fantasia.

5 - Galavant

Galavant é uma comédia-musical da abc que acompanha a vida de um herói medieval.  A série possui pouca obrigação com o seu arco da temporada e os assuntos podem se arrastar por vários episódios ou resolver-se em 05 minutos, sem muita explicação e com aquele jeito de comédia fanfarrona que não leva nada a sério. Chegando a dar, na season premiere, spoilers da season finale. É um caráter mais jocoso impossível. Porém não pense que é tudo um grande arco-episódio sem consequências como em outras comédias da TV: Há uma história a ser seguida e ela é até interessante as vezes. O jeito fanfarrão da série casa muito bem com o gênero musical, possuindo ao menos um grande número a cada episódio. Galavant tem duas temporada de 10 episódios com 20 minutos de duração cada e é uma boa pedida para os adeptos do prazer culposo.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La La Land - Crítica

Saudações Escapistas do meu Brasil! Eu tenho uma queda por musicais. Contar uma história usando a música como elemento me fascina de uma maneira que não consigo explicar. Acho que basta dizer que três, dos meus cinco filmes favoritos, são musicais. Acredito que o gênero tem uma maneira muito peculiar de desenvolver suas narrativas, fascinando e deslumbrando o telespectador a todo momento, o que acaba exigindo muito daqueles que o fazem. De diretor, a ator. Por isso, foi com muita alegria que recebi a ideia de La La Land - Cantando as estações, antes mesmo do filme ganhar (07) mais globos de ouro (SETE) do que qualquer outro filme (Seven) na história da premiação (siete). Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama

Descobertas da Semana #1

Saudações escapistas do meu Brasil! Uma semana acaba sendo muito tempo para alguém viciado em conteúdo de entretenimento, não é? A gente tenta - e falha lindamente - colocar as séries e a leitura em dia, ir assistir nos cinemas a estreia daquele filminho tão esperado e encontrar uma banda bem legal na internet para ouvir enquanto procrastinamos. Pensando nisso, resolvi criar essa série para postar aqui, não necessariamente semanalmente, pequenas indicações em cada seguimento do blog - séries, livros, música e filmes - do que eu for descobrindo por esse mundão aí à fora. Brace yourselves, post grande à frente . Série Bojack the Horseman - Netflix Considerando a quantidade de memes e citações que circulam sobre essa série na internet, o fato de que eu finalmente criei vergonha e assisti não exatamente classifica como uma descoberta, não é mesmo? No entanto, precisamos falar sobre BoJack. Precisamos . Sério. Muito . Criada pelo novato Raphael Bob-Waksberg, BoJack

Aleatoriedades Aleatórias: Amizades também podem ser abusivas

Saudações Escapistas do meu Brasil! Em algum lugar entre o Lakka com Oreo e a Netflix, fazer amizades está no Top cinco de melhores coisas do mundo. A vida social é uma grande parte da rotina de qualquer pessoa. Mesmo quem se isola do mundo para ver séries como eu, não consegue evitar se meter no meio de algum grupo e acabar conectando-se com alguém. Entretanto, o ser humano consegue estragar até as melhores coisas e algumas amizades acabam virando verdadeiros jogos de poder, tornando-se um relacionamento abusivo. Os relacionamentos abusivos são qualquer relação onde um mantenha controle sobre o outro, abusando-o moralmente. As pessoas geralmente só enxergam esse tipo de situação em casais nos quais um agride ao outro, mas a violência que a vitima de uma relação abusiva sofre vai além do físico, não significando necessariamente que quem não apanha não sofre; Os abusos também se dão por meio de ofensas, pressão psicológica, intimidação e ameaças verbais.  Qualquer