Pular para o conteúdo principal

Qual série pode se tornar a nova Game of thrones?


        
Imagem/divulgação: HBO


            Saudações escapistas do meu Brasil!
Com produções cada vez mais extravagantes, o mercado das series torna-se mais competitivo a cada ano. Projetos de qualidade cinematográfica ganham as telinhas e enchem os olhos de críticos e telespectadores ao redor do globo e através da internet. Lugar no qual essas obras crescem, ganhando um público cada vez mais fiel.

De tempos em tempos, produções conseguem transcender até o lado menos fanático dos telespectadores, tornando-se lendas. É o caso de Arquivo X, Friends e Lost - que por um tempo foi um verdadeiro divisor de águas nas opiniões críticas. Nos últimos anos, esse trono tem sido ocupado pelo seriado americano Game of thrones.

A série televisionada pelo canal a cabo HBO quebrou, a cada episodio de sua sétima temporada, recordes de audiência. Veiculado aos domingos, o seriado chegou a derrubar o site de streaming da emissora, o HBO Now, devido a quantidade de acessos. Mesmo enfrentando problemas de veiculação como o vazamentos de episódios, Game of thrones manteve-se no topo da audiência.

Com o fim da sétima temporada, a série encaminha-se para o seu final. Deixando para trás um desejado lugar no pódio da audiência e uma marca a ser superada. As candidatas ao lugar que a série deixa são muitas, o que leva ao questionamento: Qual série pode se tornar a nova Game of  thrones?

1 - Westworld
Imagem/divulgação: HBO

Da mesma casa de Game of thrones, a novata Westworld tem toda a banca de aposta do canal para substituir a queridinha dos domingos. Produzida por J.J. Abrahams e desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, a série possui 88% de aprovação no site agregador de críticas, Rotten Tomatoes. A impressionante avaliação também se repete em premiações, uma vez que a série recebeu cinco indicações ao maior prêmio da televisão mundial, Emmy. Tudo isso após uma temporada apenas.

Westworld dispõe de um roteiro denso e intricado, focando-se em discussões que desafiam princípios maniqueístas e até a noção humana de religiosidade e divino. Com uma trama lenta, personagens bem construídos e cenas de ação muito bem coreografadas, a atmosfera de velho oeste da série tem tudo para cair no gosto do público nos próximos anos.

2 - Narcos
Imagem/divulgação: Netflix

Dirigida e Produzida pelo cineastra brasileiro José Padilha, Narcos representa um desafio para o serviço de streaming, Netflix, no mercado de seriados. Crua e real, a série esfrega no rosto do mundo a violenta história do narcotráfico sul-americano sem romantizações ou polaridades. Das candidatas apresentadas por esse post, a série é a que mais possui relações com Game of thrones por causa de sua atmosfera de "dança das cadeiras" pelo poder.

Alguns dos fatos apresentados no seriado são tão malucos e desconexos com a realidade que José Padilha decidiu colocar insertes de materiais jornalísticos da época em que se passa a narrativa para mostrar que o roteiro não está inventando nada.

Com um roteiro fluído e boa direção, Narcos possui 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. A série rendeu uma indicação ao Globo de Ouro para o ator Wagner Moura.

3 - Mr. Robot
Imagem/divulgação: Space channel

 Criada por Sam Esmail, Mr. Robot retrata a vida de um hacker com transtornos sociais, que é recrutado por um grupo ciberativista conhecido como "fsociety". A série representa um maior investimento do Canal americano SPACE no mercado dos seriados. 

Com um roteiro instigante, personagens muito bem desenvolvidos e bastante mistério, Mr Robot mantem o público a beira de um colapso até o fim da temporada. Revelações e reviravoltas são bastante comuns na narrativa, o que é algo que o público "viúvo" de Game of Thrones pode se identificar bastante. 

Carregando o peso de uma mensagem pessimista e uma leitura assustadoramente acurada do mundo digital, Mr. Robot possui um material mais denso e problemático, criado para a reflexão. Com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, o seriado acumula prêmios como o Globo de Ouro, Emmy do Primetime e Critics' Choice Television Award.


Fomos perguntar a quem mais entende sobre série: o público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La La Land - Crítica

Saudações Escapistas do meu Brasil! Eu tenho uma queda por musicais. Contar uma história usando a música como elemento me fascina de uma maneira que não consigo explicar. Acho que basta dizer que três, dos meus cinco filmes favoritos, são musicais. Acredito que o gênero tem uma maneira muito peculiar de desenvolver suas narrativas, fascinando e deslumbrando o telespectador a todo momento, o que acaba exigindo muito daqueles que o fazem. De diretor, a ator. Por isso, foi com muita alegria que recebi a ideia de La La Land - Cantando as estações, antes mesmo do filme ganhar (07) mais globos de ouro (SETE) do que qualquer outro filme (Seven) na história da premiação (siete). Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama

Descobertas da Semana #1

Saudações escapistas do meu Brasil! Uma semana acaba sendo muito tempo para alguém viciado em conteúdo de entretenimento, não é? A gente tenta - e falha lindamente - colocar as séries e a leitura em dia, ir assistir nos cinemas a estreia daquele filminho tão esperado e encontrar uma banda bem legal na internet para ouvir enquanto procrastinamos. Pensando nisso, resolvi criar essa série para postar aqui, não necessariamente semanalmente, pequenas indicações em cada seguimento do blog - séries, livros, música e filmes - do que eu for descobrindo por esse mundão aí à fora. Brace yourselves, post grande à frente . Série Bojack the Horseman - Netflix Considerando a quantidade de memes e citações que circulam sobre essa série na internet, o fato de que eu finalmente criei vergonha e assisti não exatamente classifica como uma descoberta, não é mesmo? No entanto, precisamos falar sobre BoJack. Precisamos . Sério. Muito . Criada pelo novato Raphael Bob-Waksberg, BoJack

Aleatoriedades Aleatórias: Amizades também podem ser abusivas

Saudações Escapistas do meu Brasil! Em algum lugar entre o Lakka com Oreo e a Netflix, fazer amizades está no Top cinco de melhores coisas do mundo. A vida social é uma grande parte da rotina de qualquer pessoa. Mesmo quem se isola do mundo para ver séries como eu, não consegue evitar se meter no meio de algum grupo e acabar conectando-se com alguém. Entretanto, o ser humano consegue estragar até as melhores coisas e algumas amizades acabam virando verdadeiros jogos de poder, tornando-se um relacionamento abusivo. Os relacionamentos abusivos são qualquer relação onde um mantenha controle sobre o outro, abusando-o moralmente. As pessoas geralmente só enxergam esse tipo de situação em casais nos quais um agride ao outro, mas a violência que a vitima de uma relação abusiva sofre vai além do físico, não significando necessariamente que quem não apanha não sofre; Os abusos também se dão por meio de ofensas, pressão psicológica, intimidação e ameaças verbais.  Qualquer