Pular para o conteúdo principal

Aleatoriedades Aleatórias: Resoluções de Ano Novo.




Saudações escapistas do meu Brasil!
Então, é Natal. E o que você fez? Canta Simone como background da mais brega e clichê das mensagens de fim de ano que você ouve na rádio, na Tv e até em carros de som. Todos torcem o nariz para a tão saturada reflexão dessa música, mas ela tem sua eficiência e de repente, meio que sem querer, você se pega refletindo sobre o ano que está acabando. 

Esse ciclo de renovação exalado pelo ar nessa época, é a coisa que mais gosto no fim de ano. Claro, tem as comidas e - para mim, que sou o tio do pavê sem sobrinhos - as piadas internas de família, mas tirar um momento para refletir sobre as realizações de um ano é primordial, principalmente porque te ajuda a planejar o que fazer com os novos dias que se aproximam.

As coisas boas que fiz esse ano contrastam as más? O que ainda não fiz e devo fazer? Pensando assim, a gente acaba encarando o ano novo como uma viagem e sai fazendo as malas e escolhendo o que quer ou não levar para o próximo ano, numa listinha de resoluções que acabamos esquecendo já no segundo dia. 

Sabe, o "esse ano eu paro de fumar" que o seu amigo solta à meia noite do dia 31 de Dezembro desde quando você o conhece? Então, é isso. São aquelas pequenas promessas que fazemos a nós mesmos mas que muitos, me incluo nestes, não levam a sério quando a hora de realizá-las chega. 

Foi pensando nisso que resolvi enxugar um pouco a minha lista que, facilmente, é a mesma desde 2006 e analisar as coisas que eu realmente tenho que fazer, seja para mudar algo que me incomoda ou apenas realizar um desejo antigo. Acabei resumindo um pergaminho de quase 20 itens em uma listinha curta de apenas 3 desejos, os quais eu tenho 365 dias para realizar. 

Lista das minhas Resoluções de Ano Novo:

1 - Ser mais produtivo

No ano por vir eu quero (planejo, preciso, pretendo, vou)  escrever mais posts, ler mais livros, me dedicar mais à faculdade e tirar do papel algumas ideias que vivem apenas na minha cabecinha louca.
Ou seja, tudo o que eu não fiz esse ano.
No quesito produtividade, 2016 foi o ano da derrota. Não só nesse quesito, né amigos. Mas, enfim. Esse ano eu perdi feio pra preguiça e deixei os 7x1 do dia a dia me afetarem MAS A PARTIR DA MEIA NOITE DO DIA 31/12/2016, NOT ANYMORE. Em 2017 eu serei mais produtivo.

2 - Voltar a tocar violão/guitarra

Não sei bem se a palavra certa é "voltar", já que eu nunca aprendi a tocar propriamente. 
No entanto, saber tocar vioão/guitarra é, assim como receber uma carta de Hogwarts, um sonho de infância. Pior do que isso: é um sonho de infância que até hoje eu juro que não sei porque não realizei. 
Eu driblei todos os empecilhos que a vida deu a esse meu sonho: O problema era ter um violão/guitarra, eu comprei um violão e uma guitarra. Depois o problema era dinheiro para as aulas, eu arrumei DOIS empregos. Depois o problema era ter tempo pra praticar, eu sai de um dos empregos.... Bem, eu poderia passar o dia falando mas eu acho que já deu pra entender. Em 2017 eu finalmente vou aprender a tocar violão/guitarra. 

3 - Ter uma vida mais saudável

Essa é o clichezão de todo fim de ano, mas não podia faltar na lista de coisas que eu REALMENTE preciso fazer em 2017. 
Desde a minha adolescência eu venho lutando com uma compulsão por comida, a chamada confort food. Eu como porque estou triste, porque estou alegre, porque estou nervoso, porque estou com fome. Bem... 
Desnecessário dizer, esse comportamento me transformou em um adulto obeso e embora eu não sofra de problemas graves de saúde (ainda), alguns dos sintomas da obesidade atrapalham o meu dia-a-dia, como a fadiga e dor nas costas. 
Já fiz vários regimes sem resultado, mas dessa vez eu planejo uma solução mais efetiva para o problema: reeducação alimentar. Em 2017 eu levarei uma vida mais saudável. 

E você, escapista? Qual resolução você espera finalmente conseguir em 2017? Deixem nos comentários e até ano que vem (não podia perder essa piada, desculpem). FELIZ ANO NOVO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La La Land - Crítica

Saudações Escapistas do meu Brasil! Eu tenho uma queda por musicais. Contar uma história usando a música como elemento me fascina de uma maneira que não consigo explicar. Acho que basta dizer que três, dos meus cinco filmes favoritos, são musicais. Acredito que o gênero tem uma maneira muito peculiar de desenvolver suas narrativas, fascinando e deslumbrando o telespectador a todo momento, o que acaba exigindo muito daqueles que o fazem. De diretor, a ator. Por isso, foi com muita alegria que recebi a ideia de La La Land - Cantando as estações, antes mesmo do filme ganhar (07) mais globos de ouro (SETE) do que qualquer outro filme (Seven) na história da premiação (siete). Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama

Descobertas da Semana #1

Saudações escapistas do meu Brasil! Uma semana acaba sendo muito tempo para alguém viciado em conteúdo de entretenimento, não é? A gente tenta - e falha lindamente - colocar as séries e a leitura em dia, ir assistir nos cinemas a estreia daquele filminho tão esperado e encontrar uma banda bem legal na internet para ouvir enquanto procrastinamos. Pensando nisso, resolvi criar essa série para postar aqui, não necessariamente semanalmente, pequenas indicações em cada seguimento do blog - séries, livros, música e filmes - do que eu for descobrindo por esse mundão aí à fora. Brace yourselves, post grande à frente . Série Bojack the Horseman - Netflix Considerando a quantidade de memes e citações que circulam sobre essa série na internet, o fato de que eu finalmente criei vergonha e assisti não exatamente classifica como uma descoberta, não é mesmo? No entanto, precisamos falar sobre BoJack. Precisamos . Sério. Muito . Criada pelo novato Raphael Bob-Waksberg, BoJack

Aleatoriedades Aleatórias: Amizades também podem ser abusivas

Saudações Escapistas do meu Brasil! Em algum lugar entre o Lakka com Oreo e a Netflix, fazer amizades está no Top cinco de melhores coisas do mundo. A vida social é uma grande parte da rotina de qualquer pessoa. Mesmo quem se isola do mundo para ver séries como eu, não consegue evitar se meter no meio de algum grupo e acabar conectando-se com alguém. Entretanto, o ser humano consegue estragar até as melhores coisas e algumas amizades acabam virando verdadeiros jogos de poder, tornando-se um relacionamento abusivo. Os relacionamentos abusivos são qualquer relação onde um mantenha controle sobre o outro, abusando-o moralmente. As pessoas geralmente só enxergam esse tipo de situação em casais nos quais um agride ao outro, mas a violência que a vitima de uma relação abusiva sofre vai além do físico, não significando necessariamente que quem não apanha não sofre; Os abusos também se dão por meio de ofensas, pressão psicológica, intimidação e ameaças verbais.  Qualquer