Imagem/divulgação: HBO
Saudações escapistas do meu Brasil!
Com produções cada vez mais extravagantes, o mercado das series torna-se mais competitivo a cada ano. Projetos de qualidade cinematográfica ganham as telinhas e enchem os olhos de críticos e telespectadores ao redor do globo e através da internet. Lugar no qual essas obras crescem, ganhando um público cada vez mais fiel.
De tempos em tempos, produções conseguem transcender até o lado menos fanático dos telespectadores, tornando-se lendas. É o caso de Arquivo X, Friends e Lost - que por um tempo foi um verdadeiro divisor de águas nas opiniões críticas. Nos últimos anos, esse trono tem sido ocupado pelo seriado americano Game of thrones.
A série televisionada pelo canal a cabo HBO quebrou, a cada episodio de sua sétima temporada, recordes de audiência. Veiculado aos domingos, o seriado chegou a derrubar o site de streaming da emissora, o HBO Now, devido a quantidade de acessos. Mesmo enfrentando problemas de veiculação como o vazamentos de episódios, Game of thrones manteve-se no topo da audiência.
Com o fim da sétima temporada, a série encaminha-se para o seu final. Deixando para trás um desejado lugar no pódio da audiência e uma marca a ser superada. As candidatas ao lugar que a série deixa são muitas, o que leva ao questionamento: Qual série pode se tornar a nova Game of thrones?
Da mesma casa de Game of thrones, a novata Westworld tem toda a banca de aposta do canal para substituir a queridinha dos domingos. Produzida por J.J. Abrahams e desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, a série possui 88% de aprovação no site agregador de críticas, Rotten Tomatoes. A impressionante avaliação também se repete em premiações, uma vez que a série recebeu cinco indicações ao maior prêmio da televisão mundial, Emmy. Tudo isso após uma temporada apenas.
Westworld dispõe de um roteiro denso e intricado, focando-se em discussões que desafiam princípios maniqueístas e até a noção humana de religiosidade e divino. Com uma trama lenta, personagens bem construídos e cenas de ação muito bem coreografadas, a atmosfera de velho oeste da série tem tudo para cair no gosto do público nos próximos anos.
Dirigida e Produzida pelo cineastra brasileiro José Padilha, Narcos representa um desafio para o serviço de streaming, Netflix, no mercado de seriados. Crua e real, a série esfrega no rosto do mundo a violenta história do narcotráfico sul-americano sem romantizações ou polaridades. Das candidatas apresentadas por esse post, a série é a que mais possui relações com Game of thrones por causa de sua atmosfera de "dança das cadeiras" pelo poder.
Alguns dos fatos apresentados no seriado são tão malucos e desconexos com a realidade que José Padilha decidiu colocar insertes de materiais jornalísticos da época em que se passa a narrativa para mostrar que o roteiro não está inventando nada.
Com um roteiro fluído e boa direção, Narcos possui 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. A série rendeu uma indicação ao Globo de Ouro para o ator Wagner Moura.
Alguns dos fatos apresentados no seriado são tão malucos e desconexos com a realidade que José Padilha decidiu colocar insertes de materiais jornalísticos da época em que se passa a narrativa para mostrar que o roteiro não está inventando nada.
Com um roteiro fluído e boa direção, Narcos possui 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. A série rendeu uma indicação ao Globo de Ouro para o ator Wagner Moura.
3 - Mr. Robot
Imagem/divulgação: Space channel
Com um roteiro instigante, personagens muito bem desenvolvidos e bastante mistério, Mr Robot mantem o público a beira de um colapso até o fim da temporada. Revelações e reviravoltas são bastante comuns na narrativa, o que é algo que o público "viúvo" de Game of Thrones pode se identificar bastante.
Carregando o peso de uma mensagem pessimista e uma leitura assustadoramente acurada do mundo digital, Mr. Robot possui um material mais denso e problemático, criado para a reflexão. Com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, o seriado acumula prêmios como o Globo de Ouro, Emmy do Primetime e Critics' Choice Television Award.
Fomos perguntar a quem mais entende sobre série: o público.
Comentários
Postar um comentário