Pular para o conteúdo principal

Santa Clarita Diet - Crítica




Saudações escapistas do meu Brasil!
Nem só de filme do Oscar vive o homem. Então, para arejar um pouco esse clima de temporada de premiações onde só vai se falar sobre quem merece ou não uma estatueta dourada por aqui, resolvi escrever essa crítica-Pocket à uma polêmica novidade da semana: a série Santa Clarita Diet.

Criada por Victor Fresco e protagonizada por Drew Barrymore, Santa Clarita Diet é a nova série da Netflix. A premissa trata sobre Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant), um casal de corretores de imóveis, que tem uma filha adolescente. Eles estão descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, até que o destino começa a mudar quando Sheila passa por uma mudança radical: ela tem que comer pessoas para sobreviver. 

Um seriado de zumbis que não segue muito daquilo que está presente na mitologia. Por todo lado da internet nerds torceram o nariz, mas é exatamente isso que possibilita a essa série seguir o rumo da comédia ao invés do drama. Santa Clarita trata sobre uma mulher que pode matar e comer uma pessoa por impulso, mas que no fim do dia tem que voltar para casa e ficar com a sua família. 

Tudo bem, a série não se leva a sério e muitas coisas do roteiro acabam sendo prejudicadas em nome do humor. Os personagens tem uma evolução rasa, algumas explicações não são muito satisfatórias e embora haja um flerte com a realidade, naquela proposta televisiva de "o que aconteceria se", alguns absurdos que exigem deixar passar são mais do que escapismo do roteiro.

Por outro lado, Drew Barrymore está muito bem no papel. O roteiro tem uma fluência incrível, que discorre dentro de 30 minutos com uma facilidade imersiva e o humor ácido e um pouco doentio funciona muito bem. Vi a série inteira em uma tarde e isso pouco tem a ver com a minha vontade de escrever sobre ela.

Talvez não seja a fórmula de uma obra prima, mas algumas risadas estão garantidas. E sendo Santa Clarita Diet uma série de comédia, eu diria que ela cumpre a sua proposta. O exagero, de outra forma inaceitável e que faz cair por terra várias comédias que tentam brincar com temas menos risíveis, dá liga a uma mistura muito bem feita de nonsense, trash e humor ácido, que junto a uma violência dosada, dão vida a um terror leve que não assusta e nem tem essa intenção.

NOTA:

 BOM




   Confira o trailer da série: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La La Land - Crítica

Saudações Escapistas do meu Brasil! Eu tenho uma queda por musicais. Contar uma história usando a música como elemento me fascina de uma maneira que não consigo explicar. Acho que basta dizer que três, dos meus cinco filmes favoritos, são musicais. Acredito que o gênero tem uma maneira muito peculiar de desenvolver suas narrativas, fascinando e deslumbrando o telespectador a todo momento, o que acaba exigindo muito daqueles que o fazem. De diretor, a ator. Por isso, foi com muita alegria que recebi a ideia de La La Land - Cantando as estações, antes mesmo do filme ganhar (07) mais globos de ouro (SETE) do que qualquer outro filme (Seven) na história da premiação (siete). Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama

Descobertas da Semana #1

Saudações escapistas do meu Brasil! Uma semana acaba sendo muito tempo para alguém viciado em conteúdo de entretenimento, não é? A gente tenta - e falha lindamente - colocar as séries e a leitura em dia, ir assistir nos cinemas a estreia daquele filminho tão esperado e encontrar uma banda bem legal na internet para ouvir enquanto procrastinamos. Pensando nisso, resolvi criar essa série para postar aqui, não necessariamente semanalmente, pequenas indicações em cada seguimento do blog - séries, livros, música e filmes - do que eu for descobrindo por esse mundão aí à fora. Brace yourselves, post grande à frente . Série Bojack the Horseman - Netflix Considerando a quantidade de memes e citações que circulam sobre essa série na internet, o fato de que eu finalmente criei vergonha e assisti não exatamente classifica como uma descoberta, não é mesmo? No entanto, precisamos falar sobre BoJack. Precisamos . Sério. Muito . Criada pelo novato Raphael Bob-Waksberg, BoJack

Aleatoriedades Aleatórias: Amizades também podem ser abusivas

Saudações Escapistas do meu Brasil! Em algum lugar entre o Lakka com Oreo e a Netflix, fazer amizades está no Top cinco de melhores coisas do mundo. A vida social é uma grande parte da rotina de qualquer pessoa. Mesmo quem se isola do mundo para ver séries como eu, não consegue evitar se meter no meio de algum grupo e acabar conectando-se com alguém. Entretanto, o ser humano consegue estragar até as melhores coisas e algumas amizades acabam virando verdadeiros jogos de poder, tornando-se um relacionamento abusivo. Os relacionamentos abusivos são qualquer relação onde um mantenha controle sobre o outro, abusando-o moralmente. As pessoas geralmente só enxergam esse tipo de situação em casais nos quais um agride ao outro, mas a violência que a vitima de uma relação abusiva sofre vai além do físico, não significando necessariamente que quem não apanha não sofre; Os abusos também se dão por meio de ofensas, pressão psicológica, intimidação e ameaças verbais.  Qualquer